domingo, 1 de junho de 2014

Nós já mostramos aqui no Onda Filsofal uma postagem completamente ao contrário desta, ela se tratava sobre Os dez homens mais altos da história, mas hoje vamos mostrar os menores homens da história. Bom chega de enrolação e vamos direto ao ponto.
Ser pequeno é uma arte, não? Tem vantagens e desvantagens, e com certeza muitas dificuldades. Confira algumas das menores pessoas do mundo.




1 – Ajay Kumar (Menor ator do mundo)
Em uma comédia indiana, o astro Ajay Kumar foi oficialmente reconhecido como o menor ator do mundo. Kumar, que tem apenas 76 centímetros (cm) de altura, entrou para o Guinness World Records depois de estrelar em 50 filmes ao longo de 13 anos. Mais conhecido pelo seu nome artístico, Unda Pakru, o pequeno astro se tornou um nome familiar em sua terra natal. Tendo ganho fama e uma pequena fortuna através de sua atuação, Kumar foi ainda considerado um bom partido por famílias interessadas em encontrar um marido para suas filhas. Seu casamento, em 2005, com a sua esposa Gayatri que tem 1,55 metros, mais do que o dobro da altura do marido, foi transmitido nas televisões locais em todo o sudoeste da Índia.
2 – Chen Guilan e Li Tangyong (Menor casal do Mundo)
Dois chineses recém-casados estão esperando para entrar no livro dos recordes como o menor casal do mundo. Chen Guilan, 71 cm, se casou com Li Tangyong, 1,09 metros, em outubro de 2007.
3 – Edward Nino Hernandez (Ex-menor homem do mundo)
Edward Niño Hernández foi oficialmente nomeado como o menor homem do mundo vivo em 4 de setembro de 2010, pelo Guinness World Records. Aos 24 anos de idade, Hernandez tinha 70 cm de altura e pesava 10 quilos (kg). Ele vive em Bogotá, Colômbia, e não cresceu um milímetro desde o seu 2º aniversário. Por que seu crescimento foi interrompido, no entanto, permanece um mistério.
O pequeno reinado de Hernandez terminou um mês e 10 dias depois, quando Khagendra Thapa Magar completou 18 anos.

4 – Khagendra Thapa Magar (Ex-menor homem do mundo)
Khagendra Thapa Magar (nascido em 14 outubro de 1992), filho de Maya e Rup Bahadur Thapa Magar Dhana, foi o menor homem do mundo, medindo 67 cm. Antes, ele era o menor adolescente do mundo, mas tomou o título de menor homem de Edward Nino Hernandez quando completou 18 anos em 14 de outubro de 2010. Mas ele também perdeu o título rapidinho, no dia 12 de junho de 2011, para Junrey Balawing. O pódio é mesmo disputad

5 – Junrey Balawing (Menor homem do mundo)
Um homem filipino que tem menos de 60 cm de altura recebeu um presente de aniversário de 18 anos do Guinness World Records – o título oficial de menor homem do mundo. Junrey Balawing, filho de um ferreiro de uma aldeia no sul das Filipinas, tem apenas 59,7 cm de altura e misteriosamente parou de crescer quando tinha dois meses de idade.
Balawing obteve o título de menor homem do mundo em uma cerimônia em sua cidade natal, onde foi alimentado com bolo, balões e presentes.

6 – Aditya “Romeu” Dev (Menor fisiculturista do Mundo)
Conheça Aditya “Romeu” Dev, que tem apenas 84 cm de altura é o menor fisiculturista do mundo. Ele é bem conhecido em sua cidade natal de Phagwara, Índia, por sua capacidade de levantar halteres de 1,5 kg apesar de seu peso corporal total de 9 kg. Todos os dias, multidões vão à academia local para ver o mini-musculoso em treinamento. Enquanto a maioria dos anões têm a cabeça grande em relação aos seus corpos, Romeo é perfeitamente proporcional, e, apesar de sua baixa estatura, tem tríceps, bíceps, panturrilha e coxas que envergonhariam muitos homens grandes. Ele foi reconhecido pelo Guinness Book of Records em 2006, após três meses de exercícios intensos.

7 – Gul Mohammed (Menor homem de todos os tempos)
Gul Mohammed (15 de fevereiro de 1957 – 01 de outubro de 1997) de Nova Deli, na Índia, de acordo com o Guinness Book of World Records, foi o menor humano adulto de todos os tempos. Em 1990, ele foi examinado na sua cidade natal: tinha 55,9 cm de altura e pesava 17 kg.
Ele faleceu no dia 1 de outubro de 1997 de complicações respiratórias, após uma longa luta contra a asma e a bronquite, adquiridas devido ao fumo pesado.

0 comentários:

Postar um comentário

Mais lidas Todo blog