terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Muito se fala sobre a criatura mais famosa da Escócia. Seu nome é Ness ou simplesmente Nessie, a criatura é um dos maiores mistérios do mundo, pois muito se fala sobre o assunto, EX: "Será mesmo que ela existe?" entre outras perguntas. Pessoas de vários lugares vistam o lago Ness para tentar ver a criatura, muitos alegam já ter visto a mesma mas nada é confirmado.

O Mistério sobre a criatura realmente é muito grande, por conta disso o Governo Escocês afirmou em nota oficial que a criatura não existe, mas isto não foi o suficiente para fazer com que as pessoas deixassem de acreditar, elas continuam visitando o lago e continuam afirmando que já viram a criatura! 


A Fama do monstro, que já era grande, tornou-se ainda maior após um jornal publicar esta foto acima. a foto mostra a suposta criatura no momento em que ela coloca seu pescoço para fora.a foto é um tanto esquisita na minha opinião, e tem uma aparência com um braço levantado para cima, mas mesmo assim a foto ficou famosa, e deixou Nessie ainda mais famosa! 

Depois de tanta especulação acabou que os Cientistas decidiram tirar a prova e ver se o monstro realmente existia, eles enviaram mergulhadores, e colocaram várias sondas sonoras ultra modernas por todo o lago, o que aconteceu foi que um dos mergulhadores foi atacado pelo tal bicho! Háaaa! Pegadinha do malandro! a verdade foi que nada foi encontrado, e as buscas foram terminadas.



    
A TEORIA

Entre as Várias teorias que existem sobre o monstro, uma delas e a mais famosa é que o monstro é um Plesiossauro que sobreviveu a Extinção. para vocês entenderem melhor, um plesiossauro é um dinossauro aquático, com dimensões enormes e grandes nadadeiras. o monstro tem um grande pescoço assim como nas fotos de Nessie. O que a teoria fala é que um desses plesiossauro que por algum motivo muito doido, sobreviveu durante bilhões de anos, não só um como cerca de 10 separados em lugares diferentes, acreditasse até que um desses pode está no Rio Amazonas aqui no brasil.

A teoria até ai é um pouco aceitável, mas como um monstro que é adaptado em ambientes quentes pode viver em temperaturas baixíssimas como as do lago Ness? segundo os Cientistas o monstro não é um " Plesiossauro" E sim um parente do mesmo. um parente bem próximo e que se adaptou as temperaturas baixas da Escócia. 



RESUMINDO

Imaginário ou não, o monstro já tem bastante fama, e já faz parte da cultura da Escócia, se ele existe ou não isto não importa o que importa é que ele é uma lenda da cultura popular, e isso é o que importa! 

0 comentários:

Postar um comentário

Mais lidas Todo blog