quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014


Mitos e Verdades

Inicialmente é importante saber o que é mito e o que é verdade. Alguns fatos são contraditórios mesmo em textos especializados. Vou me ater aos fatos cientificamente comprovados. Primeiramente, nem todo acidente com raio é fatal. Estima-se que apena 5 a 10% o sejam. 

E a maior causa de morte não é queimaduras, que são poucas e quando presente são leves. A maior causa é a parada cardiorespiratória. Logo as vítimas têm que ser atendidas por equipe habilitada ou gente bem treinada o mais rápido possível... Aqui nos deparamos outro mito... Aquele que diz que as pessoas atingidas por raios permanecem eletrizadas e não podem ser tocadas. Isso não acontece, a corrente passa pelo corpo da pessoa e se dissipa no solo, mas esse mito faz com que várias pessoas morram por demora no socorro.



1      O Vaticano , Cidade do Vaticano
The Vatican, Vatican City
O Vaticano , Cidade do Vaticano
Este é o momento incrível quando um raio atingiu o Vaticano não uma mas duas vezes , poucas horas depois da renúncia chocante do Papa Bento XVI . O momento assustador, considerado por alguns como um sinal de Deus , foi travado na câmera pela AFP Filippo Monteforte fotógrafo e em vídeo por equipes de TV . ( Fonte )



 2    O Cristo Redentor Statue, Rio de Janeiro (Brasil)
The Christ the Redeemer Statue, Rio de Janeiro (Brazil)
O Cristo Redentor Statue, Rio de Janeiro (Brasil)
Um raio atinge famoso Cristo do Brasil Redentor , quebrando sua mão. 



3     Bay Bridge, San Francisco ( EUA )
Bay Bridge, San Francisco (US)
Bay Bridge, San Francisco ( EUA )
Aqui está uma imagem inacreditável de oito raios marcantes San Francisco , ao mesmo tempo . 



4     A CN Tower , Toronto (Canadá)
The CN Tower, Toronto (Canada)
A CN Tower , Toronto (Canadá)
Uma greve relâmpago na CN Tower no Canadá , em Toronto é fotografado durante uma tempestade. ( Mark Blinch / Reuters )



5     A Torre Eiffel , Paris ( França)
The Eiffel Tower, Paris (France)
A Torre Eiffel , Paris ( França)
Este é o momento em que um raio atingiu a Torre Eiffel durante uma das maiores tempestades que já atingiu Paris em 27 de Julho de 2013. Ele foi um dos três parafusos , apenas alguns segundos de intervalo, para atacar às 7h . Fotógrafo Bertrand Kulik , 33, abriu a janela para capturar o rescaldo da monção de verão maluco quando ele capturou este momento de tirar o fôlego . ( Fonte )



6     Burj Khalifa ( Emirates )
Burj Khalifa (Emirates)
Burj Khalifa ( Emirates )
Em 2012, um raio atingiu o prédio mais alto do mundo, em uma exibição espetacular nos céus acima de Dubai. O parafuso bater do emirado Burj Khalifa , que está em um maciço 828 metros de altura.
( Fonte )



7     O monumento de Washington , Washington DC ( EUA )
The Washington Monument, Washington DC (US)
O monumento de Washington , Washington DC ( EUA )
O Monumento a Washington foi atingido por um raio durante uma tempestade na noite de 1 de Julho de 2005. O raio é visto atingindo o lado do monumento de Washington , enquanto uma serpentina de um raio, chegando a partir da ponta do monumento, está aquém de completar o circuito com o parafuso principal. A imagem foi capturada pelo fotógrafo Kevin CWG Ambrose . ( Fonte )



8     A Estátua da Liberdade , Nova Iorque ( EUA )
The Statue of Liberty, New York (US)
A Estátua da Liberdade , Nova Iorque ( EUA )
Este é o momento em que um raio aparece para atacar a Estátua da Liberdade em Nova York. New York fotógrafo Jay Belas tinha passado a noite enfrentando a tempestade em Battery Park City , em Manhattan , em uma tentativa de obter a imagem perfeita. Jay passou quase duas horas prontos com sua câmera e tirou mais de 80 tiros antes de sorte bateu com este parafuso especial de relâmpago em 8:45 em 22 de setembro de 2010. Ele disse que estava esperando 40 anos para obter a imagem. ( Fonte )



9    A AT & T Building, Atlanta ( EUA )
The AT&T Building, Atlanta (US)
A AT & T Building, Atlanta ( EUA )
Em junho de 2013, atingiu a iluminação AT & T Building, em Atlanta. A foto foi tirada por Paulo Bruschi . ( Fonte )



10     O Grand Canyon , Arizona ( EUA )
The Grand Canyon, Arizona (US)
O Grand Canyon , Arizona ( EUA )
Esta foto incrível de um raio na borda sul do Grand Canyon foi baleado por fotógrafo e cinegrafista Travis Roe , em julho de 2012. ( Fonte )

1 comentários:

Mais lidas Todo blog