sábado, 25 de janeiro de 2014

Antigos Deuses Pagãos do norte, cogumelos alucinógenos, bodes, São Nicolau e até a Coca Cola deram origem ao Papai Natal...
Papai Natal é uma figura popular com raízes multiculturais.
Ele incorpora características de Saturno (Deus Agrícola Romano), Cronos (Deus grego, também conhecido como Pai Tempo), o Rei do Azevinho (Deus celta do inverno), Pai Inverno /Zyuzya (Deus Russo do inverno), Odin ( Scandinavio / Teutonico que cavalga no céu em um 
 cavalo de oito patas e deixava dons especiais sob o pinheiro a sua árvore sagrada! ), Frey (Nórdico Deus da fertilidade), Thor (Nordico deus que cavalga no céu em uma carruagem puxada por bodes).
Hertha (Deusa que aparecia no fogo da na lareira e trouxe boa sorte para o lar.).
Segundo varias mitologias ele carregava o Elfo quando ao fazer suas rondas para entregar presentes e receber a sua oferta de doces.



 As renas do muito provavelmente evoluíram a partir de Herne, o Deus Céltico. Oito renas ao puxar trenó representavam os oito sabbats solares. A estrela como o pentagrama representa o poder da magia para diversas culturas pagãs. Seu cachimbo vem de rituais xamãs, seu peso tem origem nos alimentos gordurosos dos sacrifícios dos animais fracos que morreriam com o inverno realizado pelos camponeses e a bebida alcóolica usada dos festivais invernais para aquecer e honrar os seus Deuses. A Cerveja é dourada e consagrada aos Deuses Solares (Nos rituais de invocação ao fogo) e o vinho aos Deuses Lunares (Porque a noite maior no inverno).
Porque não Papai Noel e porque usarei o nome Papai Natal?
No-el quer dizer ‘Sem os Elohim’.Noel é o sem Elohim ou seja, sem a Luz.
Já quando dizem que “Papai Noel vem” dizem que “Vem o Sem Luz”.
E quem quer um presente de um Sem Luz?
As palavras tem o poder de invocar por isso usarei Papai Natal usado em Portugal porque Papai Natal significa “Papai do nascimento”. Quais são as imagens que mais Influenciaram na formação do Papai Natal ?
O Rei do Azevinho: Que vestia marrom e com folhas de azevinho e bagas em seu chapéu. Dirigia uma equipe de oito veados (ou de rena), porque veados eram altamente sagrados para os celtas. Como disse o número oito representa os oito sabbats do calendário solar.




fonte: O chalé do mago

0 comentários:

Postar um comentário

Mais lidas Todo blog